Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue o item a seguir.
Na concepção construtivista, o processo de ensinoaprendizagem fundamenta-se na resolução de situaçõesproblema pelos alunos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas, julgue os itens seguintes.
Historicamente, as tendências pedagógicas vivenciadas no contexto educacional brasileiro ficaram restritas a um período determinado, de forma que o aparecimento de uma tendência implicou no desaparecimento da outra, tendo em vista as características diferenciadas de cada linha pedagógica.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas, julgue os itens seguintes.
A Pedagogia Libertadora configurou-se, no Brasil, durante as décadas de 70 e 80 do século passado, quando diversos educadores se mobilizaram para efetivar uma educação crítica, a serviço de transformações socioeconômicas e políticas, com o objetivo de superar as desigualdades sociais.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas, julgue os itens seguintes.
A Pedagogia Renovada valoriza o princípio da aprendizagem por descoberta e estabelece que a aprendizagem parte do interesse do aluno, da experimentação e das descobertas por si mesmo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas, julgue os itens seguintes.
A Pedagogia Tecnicista propõe, como aspecto importante do processo de ensino-aprendizagem, a organização das carteiras em fileiras para facilitar a visualização da exposição do professor na sala de aula.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
O conceito central da teoria de Ausubel é o de aprendizagem significativa.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
Em seus trabalhos iniciais, contrapondo-se a Skinner, Bruner explicita a tese de que o relevante em uma matéria de ensino é sua estrutura, suas idéias e relações fundamentais.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
De acordo com a visão psicológica de Rogers, a aprendizagem é uma mudança de estado interior que se manifesta por meio da mudança de comportamento e da persistência dessa mudança.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
As teorias comportamentalistas clássicas têm como objetivo primordial a identificação das intenções do comportamento.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Os efeitos do economicismo na política educacional brasileira se expressaram de várias formas: pelo desmantelamento da escola pública e reforço da educação como "negócio" ou prestação de serviço; pelo dualismo de uma prática educativa que difere de qualidade e quantidade de educação para a classe dominante e outra para a classe trabalhadora; e pelo tecnicismo e fragmentação do processo de conhecimento e proletarização do magistério público. Pode-se dizer que a afirmação refere-se à aplicação
da Teoria do Capital Humano na educação.
dos princípios da Teoria da Qualidade Total na educação.
dos princípios da Teoria da Perda de Centralidade do Trabalho na educação.
dos princípios da Teoria da Sociedade do Conhecimento na educação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...