Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.
A corrente reprodutivista está embasada no aporte liberal e considera a escola um aparelho ideológico do Estado.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Nas "Adaptações Curriculares Significativas", consta no quesito "Metodologia e Organização didática":
Organização.
Eliminação de critérios gerais de avaliação.
Introdução de objetivos específicos.
Introdução de objetivos complementares.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.
A Escola Nova considera a educação um importante fator de democratização, sendo o principal elemento redutor da desigualdade social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Dos itens abaixo:
I- As adaptações na temporalidade dizem respeito à alteração no tempo previsto para a realização das atividades.
II- As adaptações na temporalidade não dizem respeito à alteração no tempo previsto para a realização dos conteúdos.
III- As adaptações na temporalidade dizem respeito ao período para alcançar determinados objetivos
Apenas I está correto.
I e III estão corretos.
I, II e III estão corretos.
II e III estão corretos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Dos itens abaixo, constituem elementos de apoio:
I- Os familiares.
II- Os recursos ambientais.
III- Os princípios.
IV- Os valores.
I e II.
I, II, II.
I, II, III e IV.
III e IV.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
A classificação de "pervasivo", para apoio, corresponde à classificação de:
Regular, sem tempo limitado.
Constante, com alta intensidade e longa duração.
Por tempo determinado e com fim definido.
Episódico, transitório e de pouca duração.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Cobrir parte dos materiais escritos de uso comum:
É necessário, quando o material pode desviar a atenção do aluno.
É desaconselhável, já que funciona como cerceamento de liberdade.
É desnecessário, já que funciona como censura prévia.
Deve ser tarefa do próprio aluno, quando o material não condiz com o que deve ser aprendido.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Complete a afirmação de acordo com a seqüência correta das palavras propostas abaixo: Segundo Vygotsky, aquilo que é ________________ hoje será ____________________ amanhã, ou seja, aquilo que uma criança pode fazer ___________________ hoje, ela será capaz de fazer _________________ amanhã
Zona de Desenvolvimento Proximal, nível de desenvolvimento real, auxiliada, sozinha
Nível de desenvolvimento real, Zona de Desenvolvimento Proximal, auxiliada, sozinha
Nível de desenvolvimento real, nível de desenvolvimento potencial, sozinha, auxiliada.
Nível de desenvolvimento potencial, Zona de Desenvolvimento Proximal, sozinha, auxiliada.
Zona de Desenvolvimento Proximal, Nível de desenvolvimento potencial, sozinha, auxiliada
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
O intérprete em sala de aula é bem-vindo por um lado, já que favorece a interlocução entre todos, e incomoda por outro, já que há uma desconfiança a cerca de seus reais propósitos e do lugar que ele efetivamente deverá ocupar na sala de aula. A afirmação:
É completamente correta.
É completamente incorreta.
É parcialmente correta porque o intérprete nunca incomoda.
É parcialmente correta porque o intérprete nunca é bemvindo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
A língua de sinais deve ser:
Considerada e desenvolvida como a primeira língua dos surdos.
Considerada e desenvolvida como a segunda língua dos surdos.
Considerada como a primeira língua dos surdos e desenvolvida como a segunda língua dos surdos.
Desenvolvida como a primeira língua dos surdos e considerada como a segunda língua dos surdos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...